quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Vereadores pedem informações sobre programa Segundo Tempo em Americana

Os vereadores Adelino Leal (PT), Celso Zoppi (PT), Divina Bertalia (PDT), Marco Antonio Alves Jorge, o Kim (PDT) e Reinaldo Chiconi (PMDB) protocolaram nesta terça-feira (18) um requerimento em que solicitam informações da Administração Municipal sobre o programa Segundo Tempo do Governo Federal, em aplicação no município de Americana.

No requerimento, os parlamentares citam a publicação de matérias pela revista Veja e pelo Fantástico, da TV Globo, com denúncias de supostas irregularidades que estariam sendo praticadas mediante fraudes no programa. Os vereadores afirmam estar preocupados com a possibilidade da existência de tais irregularidades no município.

“É fato que o município de Americana implantou o programa na data de 23 de Março de 2005, e desde então passou a receber verbas federais, cujo montante, destinações e demais informações não se tem conhecimento”, afirmam no documento. “Desde a implantação deste programa no município de Americana, a Câmara Municipal tem se preocupado com a falta de transparência nas informações, em especial no tocante aos valores destinados e os efetivamente aplicados. Foram dezenas de requerimentos aprovados pelo plenário desta Casa de Leis, levantamentos e questionamentos que até o presente momento não foram devidamente elucidados”, acrescentam.

Os vereadores questionam no requerimento se o programa Segundo Tempo ainda está sendo implantado no município e, em caso de resposta negativa, em qual período esteve em funcionamento e qual a razão para sua suspensão. Pedem, ainda, as seguintes informações: o valor total de repasses do programa ao município, especificando as datas de recebimento; os valores a título de contrapartida do município; a quantidade exata de crianças e adolescentes que integraram ou integram o programa; a listagem de todos os materiais esportivos adquiridos para o funcionamento do programa, identificando o tipo, totalidade de materiais, fornecedor e valor; a identificação e qualificação completa de todos os coordenadores do programa no município, bem como demais pessoas que integraram ou integram o programa; e quanto à alimentação fornecida às crianças, identificação dos fornecedores, itens fornecidos e totalidade dos valores gastos.

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (20).

Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário