quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Comissão Especial de Inquérito realiza primeira reunião

Foi realizada nesta quarta-feira (03) a primeira reunião da Comissão Especial de Inquérito (CEI) instaurada na Câmara Municipal de Americana para investigar supostas irregularidades na contratação de show musical pelo Poder Executivo. Participaram os vereadores Reinaldo Chiconi (PMDB) – presidente, Capitão Crivelari (PP), Celso Zoppi (PT), Divina Bertalia (PDT), Leonora do Postinho (PPS), Odair Dias (PV), Oswaldo Nogueira (DEM), Paulo Chocolate (PSC) e Valdecir Duzzi (PSDB).

Durante os trabalhos, o vereador Capitão Crivelari foi eleito pela maioria como relator da comissão. Foram definidas também as datas das próximas reuniões, em que serão ouvidos os depoimentos do denunciante, Renato Antônio da Silva, e do proprietário da empresa contratada para realização do show, Hamilton César Gomes da Silva. A comissão se reunirá na sexta-feira (05) e na quarta-feira (10), às 9h. “Foi uma reunião inicial, em que deliberamos os primeiros passos da comissão”, afirma o presidente da CEI, vereador Reinaldo Chiconi.

Os parlamentares decidiram também, por unanimidade, abrir as reuniões para acompanhamento da imprensa. Haverá, ainda, gravação dos trabalhos pela TV Câmara. “Os trabalhos da comissão serão realizados de maneira aberta e transparente, inclusive com participação da imprensa. Acredito que chegaremos em breve a uma conclusão sobre este assunto”, destaca Crivelari. “Nossa intenção é levar a comissão de maneira democrática, ouvindo sempre os membros sobre todos os assuntos”, acrescenta Chiconi.

Após os dois primeiros depoimentos, a comissão irá discutir o material coletado e deliberar a respeito dos próximos trabalhos da CEI. “Esperamos poder concluir os trabalhos com a maior celeridade possível”, finaliza.

Histórico

No dia 14 de janeiro, os vereadores Adelino Leal (PT), Celso Zoppi, Divina Bertalia, Marco Antonio Alves Jorge – Kim (PDT) e Reinaldo Chiconi receberam uma denúncia do empresário Renato Antônio da Silva de supostas irregularidades na contratação pelo Município de um show musical realizado no dia 18 de dezembro de 2009.

Os parlamentares protocolaram então um projeto de decreto legislativo para instalação da Comissão Especial de Inquérito destinada a investigar a denúncia, conforme disposto no Artigo 58 do Regimento Interno da Câmara Municipal de Americana. A CEI tem prazo legal de noventa dias para término dos trabalhos e apresentação de relatório conclusivo.

Fonte:
Assessoria de Comunicação
Câmara Municipal de Americana

Nenhum comentário:

Postar um comentário