terça-feira, 23 de novembro de 2010

Vereadores cobram providências sobre problemas constatados no Centro de Controle de Zoonoses

Os vereadores Capitão Crivelari (PP), Valdecir Duzzi (PSDB), Adelino Leal (PT), Reinaldo Chiconi (PMDB), Paulo Chocolate (PSC) e Odair Dias (PV) protocolaram nesta terça-feira (23) um requerimento em que solicitam informações sobre problemas constatados no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Americana. Em visita ao local, os parlamentares verificaram desorganização, sujeira, entulho e materiais descartados em lugares inadequados.

No documento, os vereadores afirmaram que ficaram surpresos ao constatar, descartados no lado externo do CCZ, galões com líquido inflamável e iodo, sacos com conteúdos desconhecidos, entulhos e até mesmo um termômetro de mercúrio. Questionados pelos parlamentares, funcionários do local explicaram que o material é resultado de uma limpeza realizada em um cômodo existente no CCZ e que foi colocado naquele local na sexta-feira (19) para ser coletado pelo setor responsável. “Apesar do compromisso assumido de que tomariam todas as medidas necessárias para retirar o material do local inadequado, é inadmissível que o mesmo tenha permanecido durante quatro dias exposto sem que providências fossem tomadas”, argumentam os autores do requerimento.

Outro questionamento feito pelos vereadores refere-se ao armazenamento de materiais. “Encontramos materiais e ferramentas usadas em construção no mesmo cômodo onde são guardadas várias caixas de luvas de procedimento e frascos de álcool”, afirmaram. “No outro cômodo, muito desorganizado e com o chão bastante sujo, são armazenados seringas, agulhas e gases em várias caixas de papelão, ou seja, materiais utilizados nos procedimentos realizados nos animais atendidos no local”, complementaram os parlamentares.

Além desses apontamentos, os vereadores solicitam ao Poder Executivo informações sobre o excesso do número de animais abrigados no CCZ, a falta de estrutura física, a suspensão do recolhimento de animais abandonados nas ruas, entre outros assuntos. “Nosso objetivo é solicitar providências urgentes da Prefeitura Municipal de Americana para que o Centro de Controle de Zoonoses tenha a estrutura necessária para realizar de maneira eficaz as ações que lhe são conferidas por lei”, explicaram os autores.

O requerimento será votado pelos vereadores na sessão que será realizada nesta quinta-feira (25).

Fonte:
Crislaine Fernandes
Assessoria do Gabinete – Vereador Capitão Crivelari

Nenhum comentário:

Postar um comentário