quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Vereadores protocolam formação de CEE para tratar da gestão administrativa dos cemitérios

Os vereadores Reinaldo Chiconi (PMDB), Capitão Crivelari (PP), Paulo Chocolate (PSC), Odair Dias (PV), Valdecir Duzzi (PSDB), Antonio Carlos Sacilotto (PSDB) e Leonora do Postinho (PPS) protocolaram nesta quinta-feira (25) um requerimento em que solicitam constituição de Comissão Especial de Estudos, tendo por objetivo a análise e revisão da legislação pertinente, bem como a apresentação de projeto de modernização na gestão administrativa dos cemitérios do município de Americana.

No documento, os autores citam requerimentos que estão em tramitação na Câmara Municipal de Americana que tratam de assuntos relacionados aos cemitérios da cidade. Também fazem referência ao processo administrativo instaurado pelo Poder Executivo, em 20 de novembro, para apurar eventuais irregularidades na comercialização de sepulturas no Cemitério da Saudade.

“Todas estas iniciativas são louváveis e buscam, sem sombra de dúvida, primeiramente esclarecer os fatos ocorridos”, argumentam os vereadores. “Para que tais iniciativas surtam os devidos efeitos, bem como possam apresentar resultados concretos, propomos a formação de uma Comissão Especial de Estudos”, explicam.

Eles salientam no requerimento que a apuração dos fatos ocorridos é importante. “No entanto, não basta apresentar supostos culpados, se é que existem. É necessário que os problemas existentes sejam enfrentados e solucionados, fato que somente será possível através da formação de uma ampla comissão, envolvendo representantes desta Câmara Municipal, bem como técnicos das áreas específicas”, defendem os autores.

No requerimento, os vereadores informam qual é o objetivo principal da formação da comissão. “Pretendemos que ao final seja apresentado ao chefe do Poder Executivo um projeto de modernização na gestão administrativa dos cemitérios no município de Americana, a fim de dignificarmos aqueles que já deixaram nosso convívio, bem como seus familiares”.

A Comissão apresentará um relatório conclusivo após três meses de atividades e será constituída por sete membros. A comissão poderá contar ainda com a participação de técnicos das áreas específicas necessárias para a realização dos trabalhos. O requerimento será votado pelos vereadores na sessão que será realizada quinta-feira (2).

Fonte:
Assessoria de Comunicação
Câmara Municipal de Americana

Nenhum comentário:

Postar um comentário