quinta-feira, 22 de abril de 2010

Chiconi e Zoppi recebem em Americana membros do projeto “Mensageiros da Inclusão”

Os vereadores Reinaldo Chiconi (PMDB) e  Celso Zoppi (PT) recebem nesta sexta-feira (23) pessoas com deficiência que fazem parte do projeto “Mensageiros da Inclusão”. As pessoas que fazem parte do Instituto “Ser Diferente” saíram de São Paulo, da Feira REATHEC - Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade no dia 18 de abril, e durante 40 dias caminharão cerca de mil quilômetros até Brasília.

O objetivo da caminhada é levantar as questões das necessidades das pessoas com deficiência, conscientizando a sociedade, quebrando barreiras e preconceitos e acima de tudo mobilizando as próprias pessoas com deficiência que devem lutar pelos seus direitos. “Essa iniciativa é importante porque pretende chamar a atenção da sociedade e das autoridades por onde passarem sobre os direitos das pessoas com deficiência que não vem sendo cumprido”, disse Zoppi.

Os vereadores explicam que Americana será a 6ª parada dos participantes da caminhada, que chegará ao município por volta das 14h. Eles serão recepcionados no trevo da entrada da cidade e caminharão até a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), onde serão acolhidos e participarão de uma reunião com representantes de entidades que tratam de pessoas com deficiência das quatro áreas: física, auditiva, visual e intelectual. “Eles colherão também mensagens para levar a Brasília que serão entregues ao Presidente da Câmara Federal e ao Presidente da República”, explicou Zoppi.

Chiconi destacou que na ocasião vai solicitar aos mensageiros que encaminhem às autoridades estaduais e federais um pedido para que seja reduzida a alíquota dos impostos sobre equipamentos e materiais ortopédicos e hospitalares. “Muitas pessoas com deficiência não têm condições financeiras em obter esses materiais e a redução dos impostos dará mais acessibilidade às pessoas de baixa renda para adquirir equipamentos adequados a sua deficiência”, disse.

O vereador completou ainda que a caminhada é fundamental para despertar a sociedade sobre esses direitos. “Nós temos que mostrar à população e às autoridades que nós existimos e que, apesar da deficiência, nós somos cidadãos e temos direitos e deveres”, concluiu Chiconi.

Fonte:
Assessoria de Comunicação
Câmara Municipal de Americana

Nenhum comentário:

Postar um comentário