terça-feira, 6 de abril de 2010

Comissão de Transporte Coletivo e Pessoas com Deficiência do Fórum Americana 2020 define metas para audiência pública


A comissão de Transporte Coletivo e Pessoas com Deficiência do Fórum Municipal Americana 2020, presidida pelo vereador Reinaldo Chiconi (PMDB), reuniu-se nesta segunda-feira (5) na Câmara Municipal de Americana. Durante a reunião, foram avaliadas e revistas todas as metas apresentadas pelas subcomissões, adequando a redação para apresentação na audiência pública da comissão. Para o presidente da comissão, o encontro foi muito produtivo. “Pudemos rever os apontamentos, acrescentar alguns tópicos e suprimir outros que serão levados à audiência pública”, disse.

A comissão é composta pelos membros da subcomissão de Transporte Coletivo – o presidente do Sindicato dos Condutores de Veículos Rodoviários e Trabalhadores em Transportes Urbanos de Passageiros de Americana, Paulo Sérgio da Silva, o advogado da Viação Cidade de Americana, André Nardini de Oliveira Roland, o encarregado de Logística da Viação Ouro Verde, Marcelo Santana e a supervisora da Secretaria de Transporte e Sistema Viário, Ione Gabriela Prado de Andrade – e pelos membros da subcomissão de Pessoas com Deficiência – o presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Americana (APAE), Sebastião de Souza Adegas, a coordenadora do Centro de inclusão Mãos que Acolhem, Vanessa Cristina Fornaziero, a diretora de Unidade de Atenção ao Direito da Pessoa com Deficiência, Elizabeth Fitzsons da Silva e a assistente social do Centro de Prevenção à Cegueira, Rosemary Favarelli Toledo.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Condutores, algumas reivindicações dos funcionários que atuam no transporte coletivo serão resolvidas em curto prazo. “Já conversamos com o prefeito e ele garantiu que até o mês de junho o refeitório no terminal urbano estará em funcionamento, inclusive equipado com tv para que os funcionários possam assistir aos jogos da copa do mundo”, explicou Silva.

Segundo ele, o prefeito também se comprometeu em instalar dois banheiros químicos em cada ponto final das linhas, até que se construam os mini terminais urbanos. “Outro pedido dos funcionários é a construção de banheiros nos pontos finais. A solução imediata foi disponibilizar banheiros químicos para serem utilizados pelos motoristas e cobradores”, concluiu.

Em relação aos abrigos, os representantes das empresas explicaram que os abrigos deveriam ter sido colocados no ano passado, mas houve atraso devido a uma alteração no projeto original feito pela Secretaria de Transportes. “A execução das obras de instalação dos 250 abrigos será realizada até o final deste ano”, disseram Roland e Santana.

Para Chiconi, o trabalho foi muito positivo. “Todos os membros trouxeram sugestões e reivindicações de sua categoria. Em conjunto, pudemos avaliar cada uma delas e adequá-las para serem levadas à audiência pública, que contará com a participação da população”, concluiu.

As metas reunidas serão apresentadas e discutidas com a população na audiência pública da comissão, que acontece no dia 14 de abril, às 19h30, no Plenário da Câmara. A audiência é aberta ao público e será transmitida ao vivo pela TV Câmara (canal 4 da Net digital e 96 da Net convencional). Para mais informações sobre o Fórum Municipal Americana 2020, acesse a página especial no site da Câmara

Fonte:
Assessoria de Comunicação
Câmara Municipal de Americana

Nenhum comentário:

Postar um comentário