terça-feira, 26 de outubro de 2010

Em São Paulo, Chiconi conhece entidade referência em atendimento ao deficiente visual


O vereador Reinaldo Chiconi (PMDB) esteve nesta terça-feira (26) na sede da Laramara – Associação Brasileira de Assistência ao Deficiente Visual. Em visita monitorada, o parlamentar deu sequência às ações que tem adotado para implantação de melhorias de acessibilidade nos passeios e locais públicos de Americana.

Junto com o vereador, esteve a secretária de Promoção Social, Leila Mara Pessotto de Paula, representantes das secretarias de Obras e Serviços Urbanos e de Transportes e Sistema Viário, além de membros do CPC (Centro de Prevenção à Cegueira).

Todos conheceram a estrutura da instituição, como o centro de reabilitação e treinamento para deficientes visuais, as lojas de produtos produzidos pela associação e tiveram ainda uma palestra sobre a inclusão de deficientes visuais.

“Vimos aqui vários pontos que vamos levar para Americana, como a questão da acessibilidade. Aqui são grandes prédios e há acessos a todos os locais, seja para deficientes físicos ou visuais. O mesmo ocorre nos acessos principais pelas calçadas, que também são modificadas e adaptadas” , disse Chiconi.

O vereador ressaltou que esta foi mais uma etapa das várias ações que estão sendo tomadas para facilitar a vida do deficiente que transita pelas ruas de Americana. “ Já temos obras sendo feitas no trajeto do CPC ao Terminal Urbano. Isso foi resultado das nossas diligências junto com o Executivo” , concluiu.

Antonio Carlos Barqueiro, Relações Institucionais da Laramara, reconheceu a importância das ações conjuntas entre Legislativo e Executivo americanenses em prol da acessibilidade. “ Parabéns ao Chiconi por esse esforço. Precisamos de projetos para que as cidades sejam cada vez mais acessíveis e que o deficiente esteja cada vez mais integrado” , destacou.

Com 19 anos de funcionamento e mais de 10 mil famílias atendidas, a Laramara é referência no atendimento de pessoas cegas ou com visão reduzida. Em média, a instituição atende 2.500 pessoas por mês.
 
Assessoria de Comunicação
Câmara Municipal de Americana

Nenhum comentário:

Postar um comentário