sexta-feira, 13 de maio de 2011

Chiconi acompanha assinatura de projeto de lei que cria programa de inclusão de pessoas com deficiência


O vereador Reinaldo Chiconi (PMDB) acompanhou na sexta-feira (13), no Centro de Cultura e Lazer de Americana, a assinatura do prefeito Diego de Nadai (PSDB) ao projeto de lei, de autoria do Poder Executivo, que cria o Programa Formação de Agentes de Inclusão, em parceria com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Americana (APAE).

Participaram da solenidade o vice-prefeito Dr. Seme Calil Canfour, o presidente da APAE, José Luiz de Carvalho, a supervisora e consultora do Programa Mercado de Trabalho da APAE, Ilce Carnaval de Mello Worchech, a coordenadora de inclusão da APAE, Talita de Nadai e o aluno Pablo Henrique Martins da APAE, que foi o primeiro agente de inclusão a trabalhar na Prefeitura, além de secretários e autoridades.

Chiconi enalteceu a proposta e afirmou que irá defendê-la na discussão do projeto na Câmara. “Nunca na história de Americana os prefeitos que por aqui passaram se preocuparam com um projeto dessa natureza, de dar oportunidade às pessoas com deficiência serem incluídas no mercado de trabalho. Consequentemente, a pessoa sendo incluída no mercado de trabalho, sendo valorizada, vai se integrar à sociedade de um modo geral, na cultura, no lazer, no esporte. Os pais têm um papel fundamental em incentivar a participação de seus filhos em um projeto como esse”, discursou.

Segundo De Nadai, o público de Americana é um dos pioneiros a criar um programa com essas características. “Tenho certeza de que esse recurso será bem investido, pois a APAE é uma entidade que desenvolve um trabalho sério e de credibilidade. Sei do zelo que os familiares têm com essas pessoas e posso garantir que os agentes de inclusão serão muito bem cuidados em nossas secretarias”, destacou o prefeito municipal.

O projeto de lei prevê o repasse anual de R$ 307 mil à associação. O programa tem como foco principal a geração de renda e abertura de oportunidades de trabalho para pessoas com deficiências. Nessa primeira etapa, serão abertas 20 vagas para os agentes de inclusão estagiarem durante um ano na Prefeitura, em suas autarquias e fundação, recebendo uma bolsa-auxílio. O projeto foi protocolado na secretaria da Câmara Municipal de Americana nesta segunda-feira (16) e será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, durante sessão ordinária.

Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário