quarta-feira, 25 de maio de 2011

Comissão do Cemitério finaliza análise da legislação para elaboração de novas normas


A Comissão Especial de Estudos para análise e revisão da legislação pertinente e apresentação de projeto de modernização na gestão administrativa dos cemitérios do município realizou reunião de trabalho nesta quarta-feira (15). Participaram os vereadores membros Celso Zoppi (PT), Leonora do Postinho (PPS) e Marco Antonio Alves Jorge, o Kim (PDT), além da assessoria do presidente da comissão, vereador Reinaldo Chiconi (PMDB), e a Assessoria Técnica da Casa.

Durante a reunião, os vereadores finalizaram o trabalho de análise e estudo da legislação existente sobre o assunto, levantando os pontos a serem mantidos, alterados ou excluídos. Nas próximas reuniões, os parlamentares irão compilar todas as mudanças na elaboração de uma minuta de projeto de lei que regulamente, dentre outros itens, a administração dos cemitérios.

De acordo com os parlamentares, o próximo passo da comissão será reunir-se com os administradores dos cemitérios. “Foi o final da análise, e agora já entramos na fase de preparação da minuta. A partir da minuta do projeto, a ideia é reunir a comissão com os administradores dos dois cemitérios para dirimir dúvidas e dar um melhor formato ao projeto de lei”, disse Zoppi.

“Há algumas dúvidas e recomendações a serem feitas e pretendemos conversar com os responsáveis pelos cemitérios para oferecermos sugestões, a fim de que o trabalho da comissão seja benéfico para a cidade e evite que novos problemas aconteçam”, acrescentou Kim.

A comissão foi criada no início de 2011 com o objetivo de analisar e rever a legislação atual, e estudar detalhadamente todos os procedimentos administrativos que são realizados pelos cemitérios. Desde o início do ano, a comissão visitou os cemitérios da Saudade e Parque Gramado, além do cemitério municipal de leme, considerado modelo na região. O grupo de trabalho conta também com a participação dos vereadores Capitão Crivelari (PP), Odair Dias (PV), Oswaldo Nogueira (DEM), Paulo Chocolate (PSC) e Valdecir Duzzi (PSDB).

Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário