segunda-feira, 30 de maio de 2011

Profissionais de saúde recebem prêmio em sessão solene


Os profissionais da área da saúde que se destacam no exercício de suas atividades no município receberam na noite de sexta-feira (27), durante sessão solene realizada pela Câmara Municipal de Americana, o prêmio “Profissionais de Saúde do Ano”. A homenagem foi motivada por projeto de decreto legislativo de autoria dos vereadores Celso Zoppi (PT) e Reinaldo Chiconi (PMDB).

A solenidade contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, Antonio Carlos Sacilotto (PSDB), os vereadores Adelino Leal (PT), Celso Zoppi (PT), Divina Bertalia (PDT), Leonora do Postinho (PPS), Marco Antonio Alves Jorge, o Kim (PDT) e Thiago Brochi (PSDB), o secretário de Saúde de Americana, Fabrizio Bordon, o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Carlos Roberto Resende Figueiredo, o representante da Subsede de Americana do Sindicato dos Empregos em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Campinas, Edézio Millo e o deputado estadual Chico Sardelli (PV). Um dos autores da homenagem, o vereador Reinaldo Chiconi não pôde comparecer por motivos de saúde.

Receberam a homenagem os profissionais Marinalva Castro da Silva, Jurema Jovem da Lapa Miranda, João Luis Gurzoni Molina, Silvana Ferreira Machado, Cristopher Salatti, Elisandra Michelle Gatti, Nilda da Cruz Pereira, Maria Luiza Cardozo, Dalva Aparecida Selin, Gilberto Jose da Silva, Eunice Antônia da Silva Souza, Juliana Gonçalves Martins, Devani Fernandes Perez, Izaura Santos da Costa, Ana Rosa Rappa, Renato Pinheiro, Marinalva de Jesus Silva, Thaís Fascina Corazza, Luís Edurado Miani Gome, José Ferreira Martins, Iole Cristina Diniz e Marilene Aparecida Leite Papa.

Durante o uso da palavra, Zoppi enalteceu o trabalho desenvolvido pelos homenageados. “Realizamos essa sessão solene pelo reconhecimento que Americana e o Poder Público devem a vocês, profissionais da saúde. É apenas um pouco do que podemos fazer em gratidão, pois todos nós já passamos pelas mãos desses profissionais, podemos ver a extrema dedicação de vocês, seja da área de saúde pública ou privada. Vemos que deixam de lado seus problemas pessoais e colocam o amor nas atividades que exercem”, declarou.

O presidente da Câmara, Antonio Carlos Sacilotto, parabenizou os autores do projeto e lembrou que Americana é privilegiada, com sete hospitais e mais de vinte unidades de pronto-socorro.“Geralmente se fala do médico, do enfermeiro, do atendente, mas os trabalhadores da cozinha e da manutenção também fazem parte, e esse conjunto é o que move esse trabalho. Para ser um profissional da saúde não basta ter vocação, é preciso ter amor e comprometimento”, discursou o chefe do Legislativo.

Para o secretário municipal de Saúde, cuidar da área da saúde é um desafio e um privilégio. “No convívio com os profissionais de saúde temos uma união, buscando atender de maneira digna e correta, colocando o paciente sempre à frente, independente do horário em que ele está sendo atendido. Entre os dois mil profissionais da área da saúde, não temos como dizer qual é o melhor, por isso gostaria de fazer uma homenagem a todos, que se doam por esse trabalho” afirmou Bordon.

Os premiados foram indicados pelos representantes de hospitais particulares do município, Hospital Municipal “Dr. Waldemar Tebaldi”, Unidades Básicas de Saúde e Unidades de Pronto Atendimento, Núcleo de Especialidades e Hospital Infantil “Dr. André Luiz”.

Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário