quarta-feira, 11 de maio de 2011

Chiconi pede informações sobre estruturas metálicas no viaduto João Baptista de Oliveira Romano

O vereador Reinaldo Chiconi (PMDB) protocolou na Secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações do Poder Executivo sobre estruturas metálicas não utilizadas na construção do viaduto “Prefeito João Baptista de Oliveira Romano”, que se encontram abandonadas no local.

De acordo com o parlamentar, representantes da Comunidade de Amigos da Nova Americana (CANA) o procuraram no gabinete reclamando da situação, já questionada por Chiconi através de requerimento e indicação em 2010.

“Desde o término da importante construção do viaduto, até o presente momento encontram-se despejadas no local as estruturas supramencionadas que não foram utilizadas na construção, sem qualquer tipo de proteção e manutenção, bem como sem as devidas restrições quanto ao acesso onde se encontram os citados materiais”, disse Chiconi no documento.

Segundo o vereador, as estruturas têm sido utilizadas como esconderijo para uso de entorpecentes. “Medidas e providências devem ser tomadas urgentemente, pois a população dessa região não pode conviver com a atual situação. Vale ressaltar que essas estruturas metálicas têm sido elemento relevante e facilitador para o aumento da criminalidade na localidade”, ressaltou.

Chiconi destacou também que os moradores aguardam a conclusão das alças do viaduto, que poderia auxiliar na diminuição do fluxo do trânsito na região central. “Vale ressaltar que aproximadamente 140 mil veículos circulam diariamente na cidade de Americana e mais de 40 mil advindos das cidades vizinhas”, lembrou.

No documento, o parlamentar questiona se existe previsão para a retomada das obras e conclusão das alças do viaduto, se há projeto e valor orçado para sua realização. Pergunta também, caso não haja previsão de tais obras, se a Administração poderia retirar as estruturas metálicas do local.

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (12).

Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário