terça-feira, 14 de setembro de 2010

Chiconi solicita medidas emergenciais para retorno do funcionamento da cancela na rua Carioba

O vereador Reinaldo Chiconi (PMDB) protocolou nesta terça-feira (14) um requerimento solicitando informações da Prefeitura Municipal referente ao não funcionamento da cancela de passagem em nível existente na Rua Carioba, na região central.

No documento, o vereador explica que a iniciativa foi devido ao grande número de veículos que trafegam pelas ruas da cidade, que tem gerado preocupações tanto das autoridades responsáveis pelo sistema viário municipal quanto da população.

Chiconi destaca que só este ano protocolou dois requerimentos solicitando informações e providências à Administração Municipal e a ALL (América Latina Logística) sobre a adoção de providências para minimizar os riscos de acidente naquele local. “Devido à burocracia e ao atraso por parte das autoridades na adoção de prontas providências, não foi possível evitar o acidente e mortes que aconteceram neste mês de setembro”, explicou.

De acordo com as respostas enviadas pela ALL, a concessionária sugeriu algumas alternativas para solucionar o problema como a construção de passagens em níveis diferentes, por viaduto ou trincheira, ou ainda, a construção de contorno ferroviário fora do perímetro urbano da cidade, onde não existam interferências para tráfego dos trens. “Porém, não se tem notícias de que, efetivamente, quaisquer delas serão adotadas em curto espaço de tempo”, concluiu.

No requerimento, o parlamentar solicita informações sobre a possibilidade de, como medida emergencial, reinstalar, de pronto, cancela na passagem de nível existente na Rua Carioba, na região central desta cidade, bem como sobre a adoção de outras medidas saneadoras para a segurança no local, para se evitar que a população continue exposta aos riscos de novos e fatais acidentes envolvendo composições férreas, veículos e transeuntes naquela passagem de nível.

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores no Plenário, durante a Sessão Ordinária da quinta-feira (16).

Fonte
Assessoria de Comunicação
Câmara Municipal de Americana

Nenhum comentário:

Postar um comentário