segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Diligência nos passeios públicos acontece nesta terça


O vereador Reinaldo Chiconi (PMDB) solicitou, através de requerimento, autorização da Prefeitura Municipal para a realização de diligência em diversos locais de grande movimentação de pedestres, que possuam obstáculos no passeio público.

A ação acontecerá nesta terça-feira (21), dia Internacional da Pessoa com Deficiência, e contará com a participação de diversos setores da sociedade civil, entidades e secretarias municipais. O local de encontro que antecederá a diligência, será na Câmara Municipal de Americana, às 9h.

Chiconi explicou que a iniciativa surgiu devido a diversas reclamações feitas por populares, que apontam problemas diariamente, como o crescimento desordenado de matos, obstáculos nos passeios públicos e ainda alguns proprietários de imóveis que utilizam a calçada como continuação do jardim de suas residências. Tudo isso dificulta a passagem, principalmente das pessoas com deficiência e dos idosos.

“Muitos passeios públicos colocam em risco a integridade física da pessoa que, devido ao péssimo estado de conservação da passagem, tem que caminhar na rua, lugar destinado ao tráfego de veículos”, defendeu Chiconi.

Em reunião nesta segunda-feira (20) com os secretários de Obras e Serviços Urbanos, Flávio Biondo, e Promoção Social, Leila Mara Pessotto de Paula, ficou definido que ambas as pastas darão suporte à ação através de técnicos que acompanharão a diligência.

A diligência será realizada na região central, incluindo passeios públicos e entrada de estabelecimentos comerciais que não estão adaptados para a circulação de pessoas com deficiência.

Fonte:
Assessoria de Comunicação
Câmara Municipal de Americana

Nenhum comentário:

Postar um comentário