quarta-feira, 1 de setembro de 2010

FÓRUM MUNICIPAL AMERICANA - 2020

O que é o Fórum

É um Decreto Legislativo, de nº 457/2009, aprovado na Câmara Municipal de Americana (SP). O Fórum Municipal Americana 2020 contará com propostas de ações e políticas públicas voltadas a melhorias de infraestrutura urbana e social do município. O Fórum é composto por comissões, divididas pelos temas: Esporte e Cultura, Segurança Pública e RPT, Comércio e Indústria, Promoção Social e Saúde, Pessoas com Deficiência e Transporte Coletivo, Educação e Meio Ambiente, Relações da Juventude, Lazer e Direitos Humanos, Obras e Urbanismo, Legislação Participativa e Habitação, Prestação de Serviços e Serviços Públicos e Direito do Idoso e Emprego.

“O Fórum Americana 2020 foi preparado para receber as pessoas de cada segmento da comunidade, trazendo elas para um evento de três meses, promovido pelo Poder Legislativo municipal, juntamente aos vereadores. Serão 96 pessoas da sociedade civil discutindo qual o rumo que esperamos para a nossa cidade, e discutindo junto à população, pois teremos ao final as audiências públicas. A população estará participando das discussões e colocando o seu ponto de vista sobre cada uma das propostas, com essa finalidade de pensar no futuro da nossa cidade”, disse o presidente da Fórum, Cauê Macris, que enalteceu a importância do Fórum no contexto geral do município.

Objetivo

Mobilizar a sociedade civil, por meio das comissões, para a elaboração de metas em curto, médio e longo prazo com o intuito de colocar Americana como uma das cidades-modelo no Estado de São Paulo e no Brasil com referência à Educação, Saúde, Esporte, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Segurança Pública, entre outros temas relevantes para o município.

Comissão - Pessoas com Deficiência e Transporte Coletivo

- Desenvolver ações sociais, promovendo a acessibilidade, contemplando as pessoas com algum tipo de deficiência.

- Melhoria no sistema de transportes coletivos.

Presidente: Reinaldo Chiconi (PMDB)

**************************************


Fonte:
Assessoria de Comunicação
Câmara Municipal de Americana

Nenhum comentário:

Postar um comentário